Nosso amigo Alexandre Hahn me perguntou o por que do fim desse Refrigerante que tanto adoravamos quando eramos crianças.
Eu andei pesquisando e descubri que o "Guaraná Brahma" foi retirado de circulação em 2001 (Cheguei a pensar que fazia mais tempo.) com a fusão da Antartica e Brahma, formando assim a AMBEV . Apesar de gostos diferentes, eu preferia o Guaraná Brahma, mas... Por decisão da própria empresa, eles acharam melhor fabricar apenas o Guaraná Antartica, pois era mais bem aceita no mercado.
Ps: Guaraná Brahma foi lançado em 1927.
Guaraná Brahma (1927)
Palmito.
Isso mesmo, hoje vou falar sobre o palmito! Mas você me pergunta: "Por que Palmito?",
simplesmente por que o palmito é uma das fontes de alimentos que mais destroem uma espécie de vegetal.
Essa guloseima de que tanto gostamos há milénios que tem uma grande e antiga apreciação. Para quem não sabe, o palmito é retirada da árvore "Palmeira", basicamente ela é o miolo da árvore. Com a retirada de tal miolo, todo a estrutura da árvore morre.
O consumo de palmito vem crescendo de uma forma bem devastadora, fazendo o vegetal sumir aos poucos, principalmente da espécie "Euterpe edulis".
Estou dizendo que não é pra comer Palmito? Não! Eu não disse isso. Apenas é muito importante que se vocês forem se alimentar de Palmito, que seja de uma fonte confiável, com selo de contribuição ambiental.
Pois existem empresas que são responsáveis quanto à integridade ambiental, e sua forma de produção proporciona uma boa garantia da espécie e de todos nós que quisermos desfrutar-mos dessa guloseima.
Lembre, seus netos ainda podem ter a oportunidade de apreciar tudo que apreciamos, basta você querer!
Palhaço Bozo (1946)
O palhaço bozo foi criado em 1946 por Alan Livingston, inicialmente o objetivo era atingir a criançada através de livros ilustrados e discos com músicas. Mas no ano de 1949 o palhaço entra na Tv Norte-americana com o ator Larry Harmon, que logo em seguida comprou todos os direitos autorais do palhaço e começou a franquear, em pouco tempo, mais de 200 bozo's já estavam espalhados pelos diversos cantos Norte-Americanos
O bozo chegou no Brasil em 1980 na "Record" com o comediante "Wandeko Pipoca", mas ficou somente até 1981 quando a SBT comprou os direitos. No Brasil também teve outros Bozo's, entre eles o ator Décio Roberto, tal ator que foi o último representante do Bozo no Brasil que viria a morrer em 1991 e assim acabando com o "momento Bozo" em todo o país.
Curiosidades
*O personagem Ronald McDonald foi criado apartir do bozo, quando ele era interpretado pelo ator Wilillard Scott, e tambpem fazia propaganda da McDonalds, que viria mais tarde representar o Ronald McDonald's criado pela própria McDonalds.
*O personagem Krusty (Palhaço do desenho animado "The Simpsons") foi criado como uma paródia do Bozo.
F-117, o avião "invisível"
Estava na net enquanto ouvia o Jô, e estava passando uma matéria sobre "OVNI's", e com isso, ele acabou citando o fato de objetos voadores não identificados, e não deu a certeza que poderia ser eventualmente um "ET", mas poderia sim ser um Avião invisível. Apartir daí me veio a vontade de pesquisar e falar sobre o fato de invisibilidade do avião F-117 Nightthawk.
O sistema de camuflagem foi desenvolvido na década de 70, e acontece por possuírem um RCS baixíssimo, "RCS seria tipo um medidor de aparecimento nos radares", que faz assim com que eles reflitam as ondas eletromagnéticas ou as absorvendo. Fazendo com que a identificação do Avião seja basicamente nula.
Um fato curioso foi que o primeiro F-117 foi criado em 1982, mas ninguém teria conhecimento dele até o ano de 1988, quando os EUA finalmente admitiu a existência,
Um avião certamente muito eficaz, estratégico, e muito usado hoje em dia em inúmeras guerras e missões.
Aonde nosso mundo irá chegar hein?!
Crescimento tecnológico chega a espantar, em menos de 80 anos após a primeira criação de um avião, já se apresenta uma "ausência" dele. kk. ;D~
Épocas de irc.
Quem teve pc com uma net discada na década de 90 e nunca usou irc atire a primeira pedra!! Todos nessa época ficavam esperando dar meia noite só para entrar no mirc... era incrível como determinavamos inúmeras horas do nosso tempo ao mirc, e mais incrível anda que contávamos os minutos para chegar às 14h do sabado.
Quem nunca quis ser um OP de um grande canal? HaHaHa. Lembro inclusive que fui OP do canal Ceará, e morria de felicidade por apenas estar lá e moderar a sala.
O mirc foi muito útil para abrir as portas pro estilo de relacionamento virtual. Logo em seguida surgiu o ICQ, Bate-papo UOL, entre outros... e enfim o MSN que hoje sem dúvidas é um dos sistemas de comunicação mais usados do mundo.
Apartir do mirc também que criou os modos de abreviações de tudo que eram palavras; "vc, pq, qto, qr, qro, qdo, e até mesmo o PQP." ^^'
Devemos muito ao Irc por manter um dos nossos principais entretenimento dos finais de semana da década de 90.
Abraços.
Loira do Banheiro.
Quem viveu o tempo escolar das décadas de 80 e 90 se lembra ou ouviu falar da lenda do banheiro.
Existem várias Estórias sobre essa lenda, Éstórias que conta que uma professora após se apaixonar por um aluno e seu marido suspeitar, ele assassinou a professora dentro do banheiro, segundo a lenda ela possuía cabelos loiros e era bastante alta.
Mas a Estória que sempre foi muito firmada e temida pelos alunos da minha escola, que uma aluna estaria no banheiro e após escorregar, bateu sua cabeça no chão e acabou morrendo.
Segundo as lendas, o povo falava que após dar três vezes descargas no vaso sanitário e chutar o vaso logo em seguida ela aparecia com uma aparência bastante grotesca e ensanguentada com uma faca na mão,
hahaha, mas lembro que a cheguei a fazer o teste e nada aconteceu. XD~
Protocolo de Kyoto (1997)
Os EUA inicialmente participante no protocolo perdeu forças da palavra quando botaram em questão uma ratificação que faria do protocolo um Tratado no ano de 1999, mas entrado em vigor somente em 2005
Logo com esse compromissos os EUA "tirou seu time de campo". Justificativas? O antigo presidente "Lord da Guerra" questionou que não acreditava na teoria do efeito estufa, que nossas emissões de gases não aumentava a temperatura da terra. Ele também chegou a alegar que os compromissos do Tratado iriam afetar negativamente na economia norte-americana.
Vai ser extremamente capitalista lá nos EUA!! "Putz grila".
Às vezes tenho uma imagem deles como uma vergonha mundial.
abraços,
Diego Maradona. (Argentino)
Não tem como falar do futebol Argentino sem falar de "Diego Maradona".
Ele foi sem dúvida um dos melhores jogadores do mundo, considerado para todos o segundo dos melhores! Mas os argentinos jamais pensaram assim, para os argentinos o Maradona chega ser quase um Deus.
O camisa número 10 da argentina sempre foi um espetácular, mas como muitos outros famosos que perderam prestígios e arruinaram suas próprias carreiras por causa das DROGAS.
Maradona chegou em uma fase tão crítica de decadência que chegou a pesar mais de 100kg. Mas hoje ele é considerado um exemplo de superação para todos os jovens.
E também gostaria de abordar esse assunto para alertar a todos suas capacidades de desenvolvimentos naturais.
Ninguém precisa de qualquer tipo de droga para estar melhor consigo mesmo, as drogas infelizmente cada vez mais vem atingindo crianças de idades que causa indignação!!
Abraços, e parabéns ao Maradona.
Pica-Pau (1940)
Quem nunca deu boas gargalhadas com esse incrível desenho animado? Só que poucos sabem é que o personagem "Pica-pau" foi criado a mais de 65 anos.
Ele foi criado por Walter Lantz no ano de 1940. No início ele tinha uma imagem bastante "grotesca", e com o tempo ela foi se modificando e ganhando traços mais agradáveis.
O desenho do "Pica-pau" foi transmitido pela primeira vez em 1957 no programa "The Woody Woodpecker Show", onde "ele" se apresentava junto a Walter Lantz, como se os dois tivessem apresentando juntos as curta-metragens do Desenho animado: "Pica-pau".
Em 1972 Walter Lantz fechou o estúdio, mas mesmo assim milhões e milhões de Fãs em todo mundo e de todas as idades ainda apreciam os episódios desse incrível desenho animado.
Segue um link de um bom site que contém todos ou quase todos episódios de "Pica-pau".
http://www.desenhoanimado.org/2007/03/picapau.html
Chupa-Cabra (1995)
Hahahaha, eu ria muito sobre essa história, em 1995 um ser desconhecido fez um ataque misterioso e matou 8 cabras com uma mesma caracteristica, todas estavam vazias de sangue.
Mas o que seria o chupa cabra? Lembro que nessa época se comentava muito sobre ele, muito mesmo!! Comentavam que era uma mistura de lobo com extraterrestre, e que tinham dois deles voando sobre atmosfera terrestre.
Mas pelo que encontrei sobre o chupa-cabra, todo tipo de imagem relacionada a ele, seria uma simples espécie de cachorro com uma aparência bastante agressiva.
E o que é realmente impressionante é o fato de os ataques se estender a países como: Brasil, Bolívia, Argentina, Chile, Nicarágua, El Salvador, Panamá, Peru, EUA, México, Honduras, entre outros, Logo após do primeiro acontecimento em Porto-Rico.
Apartir daí a mídia "explodiu" o assunto, mas nunca gerando provas concretas.
Fofão.
Quem não lembra do fofão e as inúmeras histórias e lendas sobre ele, todos diziam que ele possuía uma faca dentre dele, e que esperava só a hora da criança ir dormir para poder apunhalar. kkk. E o pior de tudo é que eu também tinha um fofão, e também morria de medo dele. kkkk.. e como a maioria, eu também abri ele e descobri que não tinha nada dentro dele, mas mesmo assim ainda sentia muito medo. Ele tem tipo de uma "força estranha" nele. kkkk...
Andei olhando uns sites por ai, e descobri que ainda hoje existem gente fazendo relatos de tais acontecimentos no passado. Então decidir colocar aqui alguns link's de comentários engraçados sobre ele.
Mas será mesmo que ele era um boneco do demônio?
http://www.sobrenatural.org/relato/detalhar/3102/boneco_fofao_nunca_mais_/
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060727075419AAn6E4i
http://contoselendas.blogspot.com/2005/01/o-boneco-do-fofo.html
http://garotasquedizemni.ig.com.br/forum/index.php?topic=1770.30
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=73668&topico=2833416
Et de Varginha. (1996)
Hahaha, quem não lembra do tão famoso "ET DE VARGINHA"?? Para muita gente que não sabe, Varginha é uma cidade do interior de Minas Gerais. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 1996, quando o corpo de bombeiros recebeu uma ligação anônima, avisando que um ser estranho estava circulando pelas redondezas de um parque que ficava no norte do distrito "Jardim de Andare".
Chegando lá os bombeiros encontraram uma criatura que tinha uma aparência muito diferente, segundo os bombeiros, ele era bípede de aproximadamente um metro e meio de altura, com olhos vermelhos e pele oleosa e marrom. As testemunhas disseram que a criatura possuía 3 protuberâncias na testa e uma pequena abertura em seu rosto parecida com à uma boca. Disseram também que produzia um estranho som semelhante ao zumbido de abelhas e parecia estar ferida.
Com pouco tempo, todos os jornais nacionais e mundiais estavam "em cima" do caso, quando souberam de um suposta captura de um Extra terrestre na região, mas, até hoje não se houve mas notícias reais do caso. Outro fato interessante, que em outra ação de captura, conseguiram pegar um braço que supostamente era de um ET também, e tal Policial que estava na operação morreu após 30 dias com uma suposta infecção que não era conhecida por nós humanos.
E até hoje não temos nada concreto sobre o caso ocorrido.
kkkkkk.
Sinceramente, a mídia além de exagerar muito não perde tempo para se expor. ^^
Valderrama (Colombiano)
Na Colômbia costuma-se dizer que ele jogava futebol de memória. Carlos Valderrama virou uma espécie de cartão de visita da seleção colombiana durante os 11 anos em que vestiu a camisa nacional. Seu talento o fez ser eleito o melhor jogador da América em 1987 e 1993. Homem de poucas palavras, mas de um imenso repertório dentro de campo, tinha facilidade para dar um passe com categoria e milimétrico. "El Pibe", como ficou conhecido, participou de três Copas do Mundo consecutivas (1990, 94 e 98). Na Europa, jogou pelo Montpellier (França) e Valladolid (Espanha) e depois voltou à Colômbia para jogar no Independiente Medellín e no Atlético Junior, equipe pela qual foi campeão nacional em 1993 e 1995. Valderrama encerrou a carreira na Major League Soccer, o campeonato nacional de futebol dos Estados Unidos. Jogou pelo Tampa Bay Mutiny, Miami Fusion e Colorado Rapids, acumulando um total de 175 jogos.
Foi eleito por três vezes para a seleção da temporada (1996, 97 e 2000). Em 2005 foi eleito, em uma pesquisa realizada pelo site oficial da MLS, como o segundo melhor jogador da história da liga.
Mamonas Assassinas.
Quem não gostava deles que atire a primeira pedra.
Sem dúvidas são pessoas que fazem muita falta para toda nossa sociedade, o jeito alegre e disposto que todos tinham de lhe dar com a vida.
Poucos conhecem a história da banda, e um fato curioso me chamou atenção. Sérgio, Samuel e Bento tinham uma banda de rock chamada Utopia, em um show de apresentação cover a platéia pediu pra tocarem uma música de Guns N' Roses, e como não sabiam a letra, pediram a um espectador para ajudá-los. Dinho voluntariou-se para cantar e agitou toda a platéia com a carisma e seu jeito engraçado de ser. Apartir dai a bsnda cresceu de uma forma tão grande que o cachê deles era um dos mais caros do Brasil, e passaram a vender mais de 50mil cópias de discos diáriamente!
Triste ter acontecido aquele dramático acidente.
Vai ai um video muito bom pra relembrar e matar a saudade.
Banda formada por:
Dinho (Alecsander Alves) - vocal
Bento Hinoto (Alberto Hinoto) - guitarra, violão e vocal de apoio
Júlio Rasec (Júlio César) - teclados e vocal de apoio
Samueç Reoli (Samuel Reis de Oliveira) - baixo e vocal de apoio
Sérgio Reoli (Sérgio Reis de Oliveira) - bateria
abraços,
Castlevânia.
Mas se preferirem, disponibilizei o download do mesmo.
Possui um instalador muito prático.
totalmente completo. (28mb)
http://rapidshare.com/files/247634794/demon_castle_dracula_x_-_rondo_of_blood_v1.11_win32.zip.html
Os Trapalhões. (1966)
Os trabapalhões surgiram no final da década de 60 na "Tv Tupi", durante muito tempo foram quase sempre os lideres de audiência da antiga emissora de São Paulo. Devido a problemas financeiros da emissora, com tais problemas os artistas acabaram indo para a "Rede Globo" em 1977. Na Globo eles tiveram um Sucesso extremo, sempre apresentavam o programa no finalzinho da tarde dos Domingos.
Com o passar do tempo os Trapalhões passaram a ter um audiência muito infantil, que foi quando alcançaram o maior sucesso do grupo, que representava o maior grupo de humoristas do Brasil. E assim continuaram cada vez mais crescendo e sendo adorada pela sociedade(Crianças, Idosos, Adultos, enfim... pessoas de todas as idades).
Com a morte de Zacarias no dia 18 de março de 1990 o grupo sofreu um grande abalo, mas mesmo assim ainda seguiu em frente apresentando outros quadros. O público brasileiro sentiu muita falta do Zacarias mas mesmo assim o grupo ainda tinha um grande carinho das pessoas.
Mas no dia 29 de Julho de 1994 Mussum morre, e dá o fim do Grupo Os Trapalhões, depois de 30 anos juntos, fazendo com que estejam no livro dos recordes, sendo o programa humorístico de maior duração da TV.
De uma coisa sabemos, muita falta nos fazem nas tardes de domingos. Eles juntos formavam um grande grupo de Humoristas, parabéns para eles.
Copa de 94.
Quem não se arrepiou nessa final de 94?
Aquele penalti marcante perdido do grande jogador Roberto Baggio que foi considerado um dos melhores da copa do mundo daquele ano.
Ai vai o video pra relembrar as emoções daquela final.
Vale apena conferir!!
Branco (Brasileiro)
Lateral-esquerdo de força e técnica, ganhou o apelido ainda nas categorias de base, quando jogava em um time repleto de jogadores negros.
Sempre contestado por onde passou, Branco conseguiu responder às críticas com participações importantes em momentos decisivos.
Foi assim na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Considerado ultrapassado, retomou o lugar perdido no time titular da Seleção após a expulsão de Leonardo, nas oitavas-de-final. E não decepcionou.
No jogo contra a Holanda, pelas quartas, Branco deixou sua marca. O placar apontava empate por 2 a 2, após o Brasil estar vencendo por 2 a 0. O clima da partida era de tensão.
Uma falta na intermediária era tudo o que Branco precisava. Partiu para a bola e acertou um chute com muita força e efeito. A bola passou por trás de Romário, que se esquivou, e entrou no canto esquerdo do gol de De Goej.
O caminho para o tetra estava novamente aberto. E Branco tornava-se uma das figuras chave da conquista brasileira.
Antes da Copa dos Estados Unidos, o lateral participou das Seleções de base e foi campeão da Copa América, em 1989, naquela ocasião em que o Brasil derrubou um jejum de 40 anos.
Branco participou também das campanhas brasileiras em 1986, no México, e em 1990, na Itália. Em ambas as edições, era o lateral-esquerdo titular.
O Fluminense foi o começo e o final da carreira do atleta. O lateral se profissionalizou em 1983 e, logo a seguir, foi tricampeão carioca.
Com aquele escrete que tinha, entre outros grande nomes, Ricardo Gomes, Romerito, Washington e Assis, Branco foi também campeão brasileiro, em 1984.
Após grande sucesso atuando pelo Flu, foi jogar no Genoa, da Itália. Depois de dois anos na Itália, transferiu-se para o Porto, onde foi campeão português em 1990.
Jogou mais três anos no futebol europeu antes de voltar ao Brasil, em 1993. Passou pelo Grêmio e retornou, gerando desconfiança, ao Fluminense.
Jogou também em outros grande clubes do Brasil, como Corinthians, Flamengo e Internacional-RS, além de passar pelo futebol inglês e norte-americano.
Retirou-se dos gramados em 1998, novamente atuando pela equipe das Laranjeiras.
Paquitas. (1984)
Quem nunca ouviu falar ou não lembra delas? O nome "Paquitas" foi criado apartir de uma viagem da Xuxa para Nova Iorque, quando estava lá "conheceu" um papagaio que se chamava Paquito, tal papagaio que chamou uma enorme atenção dela.
Quando voltou ao Brasil não conseguia tirar "ele" da cabeça, e aproveitando o momento de precisão de assistentes de palco ela adotou o nome de "Paquita" para uma para a primeira delas, que foi a Andreia Veiga em 1984. Apartir daí, esse grupo de meninas estavam em todas as apresentações da Xuxa e alegrando toda a criançada sempre tentando trazer alegria e um pouco de "mágica" para os "baixinhos".
Evolução dos Pc's
Só em parar pra imaginar, esse computador é um Eniac, computador criado pelo exercito na década de 40, para ter o funcionamento dele era necessário de 17.468 válvulas, e por incrível que pareça a memória dele era compátivel à de uma calculadora de hoje em dia. Com o tempo a técnologia foi aumentando, os pc's diminuindo de tamanho e aumentando sua produtividade. Na década de 90 se manifestou o Desktop(computadores de manuseios pessoais). e em menos de 20 anos de 1990 para 2009, encontramos Computadores como esse:
O Tamanho dele se equivale a um Modem, e mesmo assim têm um processamento muito bom, melhor do que muitos computadores desktops que encontramos.
A técnologia se desenvolve cada vez mais e mais, Sem contar com os Ipod's, mp#'s , Celulares, entre outros.
Caverna do Dragão. (1983)
Uma série de desenho animado bastante conhecido por todos. Surgiu em 1983 pelos grupos norte americanos Marvel Productions e Dungeons e Dragons Corporation que se inspiraram no jogo de RPG "Dungeons and Dragons".
História:
Os Personagens:
Kank (arqueiro): o mais velho do grupo, assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas para cortar objetos.
Eric (cavaleiro): tem a mesma idade de Hank, apesar de ser muito imaturo. Filho de pais ricos, é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo. Recebeu um poderoso escudo que o protege contra ataques mágicos ou físicos. Esse escudo pode criar campos-de-força para defender uma pequena área em seu entorno.
Diana (acrobata): extremamente confiante e centrada, já apresentava habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto as flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado.
Sheila (ladra): irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Em "Em busca do Mestre dos Magos", revela-se que Sheila, por razões estranhas, compreende a língua das fadas.
Presto (mago): o mais jovem depois de Bobby, seu nome verdadeiro é Albert, sendo "Presto" uma alcunha – não se sabe se criada pelo Mestre dos Magos ou por seus amigos. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo do "nerd". Suas atrapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Em diversos capítulos, demonstra sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma.
Bobby (bárbaro): o mais jovem do grupo, é o irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe é muito forte, sendo capaz de quebrar pedras e até criar pequenos abalos sísmicos.
Mestre dos Magos: espécie de mestre de RPG, é o guia dos garotos. Suas informações cifradas ocultam suas reais intenções, e por vezes seus motivos se demonstram dúbios. No intento de ajudar o grupo a retornar a seu mundo, acaba por utilizá-los para enfrentar as forças ocultas do Reino, especialmente o Vingador, e assim restaurar o equilíbrio entre ordem e caos.
Uni: uma filhote de unicórnio aparentemente órfã, que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar. Consegue esboçar algumas palavras, em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real.
Vingador: um ditador maléfico que tenta tomar as armas mágicas dos jovens. Ao longo do seriado, o Mestre dos Magos dá a entender que o Vingador já foi uma boa pessoa, tendo sido seu pupilo ou mesmo seu filho. Tenta dominar o Reino e derrotar Tiamat, e, para tanto, deseja a arma dos garotos para ampliar seus poderes.
Demônio das Sombras: outra personagem recorrente, serve ao Vingador como seu informante.
Tiamat: é uma terrível deusa-dragoa fêmea de cinco cabeças, cada qual representando uma das raças de dragões cromáticos da primeira versão de D&D. Descobre-se que Tiamat vive no Cemitério dos Dragões, como guardiã dos ossos dos antigos dragões que ali se dirigiram para morrer, bem como de armas mágicas como as que o Mestre dos Magos deu aos garotos. É temida até pelo Vingador.
Último Episódio:
Muitos são os curiosos a saber do último episódio, circulam por ai diversas afirmações e dúvidas que eles existem, mas segundo o roteirista Mark Evanier:
"Isto é totalmente falso! Apesar de vários possíveis finais terem sido discutidos, nenhum último episódio foi produzido de fato."
Apesar de termos a certeza que não foi feito um último episódio, existem diversas versões que encontraremos "por aí", Eetre elas achei uma que seria até bem convincente:http://www.rio.matrix.com.br/wagnerrj/caverna-do-dragao-resumo.htm
Site interessante, dedicado ao desenho Caverna do Dragão: http://caverna.mushi-san.com/index.php?title=P%C3%A1gina_principal
Fiat 147. (1976-1986)
- Primeiro carro da Fiat produzido no Brasil, marcando o início das operações da fábrica de Betim, Minas Gerais;
- Primeiro carro brasileiro com motor transversal dianteiro;
- Primeiro carro a álcool fabricado em série em todo o mundo;
- Primeiro carro com todas as "variantes": hatch, sedan, perua, furgão e pick-up;
- Primeiro carro com o estepe dentro do motor;
Teve uma versão picape, lançado em 1978, a princípio chamado de Fiat 147 Pick-up. Em 1982, essa versão passou-se a se chamar Fiorino, sendo lançado também a versão furgão, que é produzido até hoje, com a frente do Uno. A perua Panorama, foi lançada em 1982 e a versão sedã, (Oggi), em 1983. Teve a sua versão de luxo, o Spazio. Essas três versões tiveram vida curta (apenas até 1985). A versão Hatchback do 147 saiu de linha no Brasil em 1986, ( o ferramental de produção foi transferido para a Argentina, onde foi montado até 1991 ). As versôes pick-up e furgão (Fiorino) foram substituídos pela frente do Uno em 1988.
Medindo 3,63 metros e pesando 800 kg, era menor que o Fusca em quase 40 cm. Ao contrário do Fusca e da Brasília, a refrigeração era a água e o comando de válvulas, no cabeçote (em alumínio), acionado por correia dentada, a exemplo do Chevette e do Passat.
Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1978.
Sugestões.
Termos de Uso.
Todo conteúdo que o blog possui é de autoria de Átila Matos, e o demais que não for será linkado e redirecionado para seus devidos responsáveis.
1. Qualquer tipo de cópia de algum post é totalmente ilegal.
2. Se deseja copiar, então copie o link referido a meu Post para sua página encaminhar.
3. Não é admitido qualquer tipo de agressão, insultos, xingamentos, ou algo do tipo nesse blog.
4. Em caso de inflações dos termos será tomada as devidas medidas!
agradeço,
Parcerias.
Farei parcerias com qualquer um que solicitar... mas,
O blog deve ter boa aparência e ser comentado com frequência.
Devido ao grande número de pedidos de parcerias e as vezes pouco retorno. Infelizmente só ficarão os Banners que me mandarem pelo menos em média10 visitas diariamente.
Os demais estarão linkados.
abraços,
Ps: Pedidos de parcerias via comentários serão apagados e não respondidos.
contato: atilaccc@gmail.com
O blog.
Pedidos.
Se alguem tiver interesse em algo em especial para postarmos, essa é a hora!