F-117, o avião "invisível"

quinta-feira, 25 de junho de 2009 6 comentários


Estava na net enquanto ouvia o , e estava passando uma matéria sobre "OVNI's", e com isso, ele acabou citando o fato de objetos voadores não identificados, e não deu a certeza que poderia ser eventualmente um "ET", mas poderia sim ser um Avião invisível. Apartir daí me veio a vontade de pesquisar e falar sobre o fato de invisibilidade do avião F-117 Nightthawk.
O sistema de camuflagem foi desenvolvido na década de 70, e acontece por possuírem um RCS baixíssimo, "RCS seria tipo um medidor de aparecimento nos radares", que faz assim com que eles reflitam as ondas eletromagnéticas ou as absorvendo. Fazendo com que a identificação do Avião seja basicamente nula.
Um fato curioso foi que o primeiro F-117 foi criado em 1982, mas ninguém teria conhecimento dele até o ano de 1988, quando os EUA finalmente admitiu a existência,
Um avião certamente muito eficaz, estratégico, e muito usado hoje em dia em inúmeras guerras e missões.
Aonde nosso mundo irá chegar hein?!
Crescimento tecnológico chega a espantar, em menos de 80 anos após a primeira criação de um avião, já se apresenta uma "ausência" dele. kk. ;D~

6 comentários:

sacipirata :

hehe fodástico esse avião!!!
Abração do Saci :D

lperon :

Daí você pensa... o que mais é invisível e os EUA ainda não admitiu.

http://excelentee.blogspot.com/

Spertnez :

E ai rapaz!
Ótimo texto, esse avião foi revolucionário. Sua concepção começou na guerra do Vietnã! No Vietnã os norteamericanos perdiam muitos aviões para a antiaérea nortevietnamita, com isso começaram os estudos para um avião que fosse menos vulnerável a isso. Engraçado ver o design dele né? Parece que a idéia veio de um OVNI! Ainda hoje nenhuma outra nação conseguiu algo parecido com o F-117.
Mas, por incrível que pareça a USAF esta retirando ele de serviço! A Rússia desenvolveu formas de detecta-lo e abate-lo.

Obrigado pelo comentário no meu blog. Na verdade eu curto muito aviação! Logo estarei postando algo sobre isso!
Seu blog é muito bom, sempre estarei por aqui e vou tentar lembrar dos comentário que tinha feito nos outros posts que apagou.

Abraço!

Pirú :

Mto foda... eu já vi um video deste avião no you tube... a bagaça impõe respeito véi ! tem um tb q nem precisa d piloto huahahuahua o futuro será feito d guerras q vão durar 1 hora ! e vai morre 1 bilhão d vezes mais !

Pirú :

c poder dá uma olhadinha ! o meu é :::
http://escolhaopcional.blogspot.com/

Igor Queiroz :

Isso não é nada na frente do projeto do tanque 'indestrutível', sério, um tanque com CAMPO DE FORÇA. Faz lembrar o AT Field do desenho japonês: Evangelion. Não tão magnífico, mas capaz de resistir a lança mísseis.

http://www.youtube.com/watch?v=AywHHdcX9eM