Protocolo de Kyoto (1997)

quinta-feira, 25 de junho de 2009 2 comentários


No dia 11 de Dezembro de 1997 foi discutido sobre a redução de gases que provocam o efeito estufa, e aberto assinaturas para participação de todos ou quase todos países do mundo inclusive os EUA.
Os EUA inicialmente participante no protocolo perdeu forças da palavra quando botaram em questão uma ratificação que faria do protocolo um Tratado no ano de 1999, mas entrado em vigor somente em 2005
Logo com esse compromissos os EUA "tirou seu time de campo". Justificativas? O antigo presidente "Lord da Guerra" questionou que não acreditava na teoria do efeito estufa, que nossas emissões de gases não aumentava a temperatura da terra. Ele também chegou a alegar que os compromissos do Tratado iriam afetar negativamente na economia norte-americana.
Vai ser extremamente capitalista lá nos EUA!! "Putz grila".
Às vezes tenho uma imagem deles como uma vergonha mundial.
abraços,

2 comentários:

dmscontos :

Nossa, faz tempo. O que aconteceu com o gás do 'efeito estufa'?

admin :

O a emissão dos gases vem sendo reduzidas, a meta é reduzir em no mínimo 5,2% ao que se era emitido em 90, que equivale a +- 700 milhões de toneladas por ano.
Se for sobre a retirada de gases que você quer dizer, sinto que não há nada ou quase nada a se fazer. Poucas pessoas sabem também que efeito estufa é algo natural da terra! Por isso vivemos, ;)
abraços,