Palhaço Bozo (1946)

terça-feira, 30 de junho de 2009 comente

Abertura do programa do bozo.


O palhaço bozo foi criado em 1946 por Alan Livingston, inicialmente o objetivo era atingir a criançada através de livros ilustrados e discos com músicas. Mas no ano de 1949 o palhaço entra na Tv Norte-americana com o ator Larry Harmon, que logo em seguida comprou todos os direitos autorais do palhaço e começou a franquear, em pouco tempo, mais de 200 bozo's já estavam espalhados pelos diversos cantos Norte-Americanos
O bozo chegou no Brasil em 1980 na "Record" com o comediante "Wandeko Pipoca", mas ficou somente até 1981 quando a SBT comprou os direitos. No Brasil também teve outros Bozo's, entre eles o ator Décio Roberto, tal ator que foi o último representante do Bozo no Brasil que viria a morrer em 1991 e assim acabando com o "momento Bozo" em todo o país.

Curiosidades
*O personagem Ronald McDonald foi criado apartir do bozo, quando ele era interpretado pelo ator Wilillard Scott, e tambpem fazia propaganda da McDonalds, que viria mais tarde representar o Ronald McDonald's criado pela própria McDonalds.
*O personagem Krusty (Palhaço do desenho animado "The Simpsons") foi criado como uma paródia do Bozo.

Comentários: