Perna Cabeluda.

sexta-feira, 10 de julho de 2009 4 comentários


Sinceramente, como vocês imaginavam a história da perna cabeluda?

A perna cabeluda foi uma lenda/mito "criado" na década de 70 em Pernambuco.
Contavam Histórias de uma perna sem corpo, coberta de pelos de uma forma grotesca, medonha mesmo, que aterrorizava as pessoas correndo(ou melhor, pulando) atrás das pessoas e chutando de uma forma sobrenatural, um chute muito poderoso!

A história da Perna Cabeluda foi bastante divulgado em rádios, músicas, tv, além do famoso boca-a-boca, fazendo com que chegasse nos quatro cantos do Brasil, e criando com ela inúmeras histórias diferentes do suposto acontecimento.

Mas na realidade, o mito foi criado de especulações e sensacionalismo a partir de um caso no qual foi encontrado uma perna bastante cabeluda boiando no rio Capibaribe, e com o caso não solucionado pela polícia, se tornou um prato cheio para imprensa e populares. Que criaram inúmeros questionamentos de como a perna foi parar ali, como aconteceu, quem fez aquilo, etc...

A partir daí, surgiram as histórias, e implementações, conversas jamais concretizadas e provadas por ninguém, mas com o intuíto de trazer atenções para a imprensa e formar o sensacionalismo como uma forma de atenção, falando que tal perna corria atrás das pessoas nas ruas Pernambucanas.

Generalizando, mitos sensacionalistas sempre são bem atraídos pela sociedade, é incrível! HaHaHa.

4 comentários:

Anônimo :

afee, essas coiisas!
esse póvo inventa cada umaa

OBG pelo comentarioo
Adoorei
:)

Vini e Carol :

Velho, jaja comento sobre seu post, é que estamos num assunto que eu gosto! huahuauhahuauhhuahua

Tipo, esses 3 títulos nacionais no São Paulo (não vou mais chamar de bichas kkk), mostrou parecer que esta tudo perfeito lá e etc, escondeu as coisas ruins.
Todos os clubes tem suas coisas ruins, logo mais a do SPFC aparece!
Lembro do Corinthians que ganhou o Brasileiro em 98/99, Paulista em 99/01/03, Rio-SP em 02, Copa do BR em 02, até ai parecia que estava tudo bem, depois que acabou os títulos começaram os escandalos! Contas de pão de padaria, contando MILHÕES cara! Inacreditável!

Sim, nosso pa~is é uma máquina de criar jogadores, mas não temos o poderio economico e financeiro para segurá-los, e outra coisa, ELES não tem mais vontade de jogar aqui! Tem esse lado tb cara...
São poucos os que amam realmente os clubes.
Olha um exemplo, ADRIANO, tinha TUDO na Itália, e voltou pra cá por amor. Por mais que ele seja um problema pro Flamengo, mas voltou por amor.
Cara, são MUITAS razões, é tudo muito relevante.

Sobre o Inter, eles tem uma vantagem, que outros clubes brasileiros não tem, os 60 mil sócios deles! Que os ajudam a contratar, saldar dívidas e etc.
Acho que vai muito da região cara, eles tem um torcida pequena, mas com 60 mil sócios, parece que tem mais condições o povo do RS de pagar para o clube do que o povo do resto do País, me entende?
O Corinthians não chega a 15 mil sócios, pois a maioria dos Corinthianos são pessoas simples..
Mas tb é outra coisa muito relevante..

Realmente, se ficarmos falando dos clubes, vamos ficar a vida toda aqui digitando rs.

E quem sabe um dia nossos clubes não voltam a ser como nos anos 80, começo dos 90, cheeeeios de bons jogadores!!


Foi bacana discutir com você, sempre bom discutir com quem entende .

Abraço.

Vini e Carol :

Sobre seu post.
A imprensa pega qualquer coisa, para virar notícia e dá o que dá!

E o povo brasileiro, com sua cultura de acreditar em tudo que vê, vai levando a sério! ahuuhauhahua

Abraço.