Bonecos: Comandos em Ação (1984)

quinta-feira, 9 de julho de 2009 4 comentários

Boneco Miro dos comandos em ação.

Quem viveu a infância no final da década de 80 ou na década de 90 não tem como esquecer desse brinquedo fantástico, que particularmente me deixava horas e horas ocupado.
Os bonecos G.I. Joe ou Comandos em ação aqui no Brasil, foi lançada no ano 1984 pela empresa Norte-Americana Hasbro, aqui no Brasil comercializada pela companhia de brinquedos "Estrela".

A série dos bonecos eram compostas de diversos acessórios... Entre eles, armas, veículos, capacetes, rádio-transmissores, entre outros. No ano de 1995 a produção dos bonecos estavam se encerrando com um total de 124 bonecos e 98 veículos.
Os comandos em ação também se estendeu a séries animadas, jogos, quadrinhos, entre outros... Mas que não trouxe tanto sucesso quanto os tão queridos bonecos.

Hoje em dia ainda existe fabricação dos bonecos nos EUA, mas com uma aparência bem diferente, mais perfeita e flexível. Eles ainda mantém a mesma história, mas alguns colecionadores criticam os novos bonecos por perderem um pouco de realismo nas características deles.

abraços,

4 comentários:

Euzer Lopes :

Quando eu era criança (bem, em 1984 eu já não era tãããããão criança assim) eu não curtia muito esse brinquedo.
Mas, confesso, abro um sorriso quando entro nessas lojas de antiguidades.
E ainda sigo querendo um Genius.

Unknown :

eu assistia os comandos em ação.
nossa quanto tempo ein.

Vini e Carol :

Noooooossa!
Quando tinha uns 5, 6 anos, eu tive um! hahaha
Cara, que saudade, agora é dificilimo de ver um desses...

Abraço.

Spertnez :

Lembro do desenho e dos bonecos também.
Tive alguns e alguns veículos também, com aquelas armas, carros com mísseis, armas de guerra, putz...brincava muito disso!
Grandes recordações!

Abraço.