Peter Schmeichel (Dinamarquês)

terça-feira, 14 de julho de 2009 1 comentário

Basicamente não existas críticos quando se falava que Schmeichel era o Melhor goleiro do mundo na década de 90. Pois quando era falado que "ele" era uma muralha é por que realmente era, e não por exageros.

Schmeichel teve sua consagração jogando pelo Manchester United da Inglaterra, onde ele era uma das bases de apoio do time nos anos de ouro, onde ele foi cinco vezes campeão Inglês e uma vez Europeu.

O que poucos sabem, é que no começo de sua carreira, ele era um simples e péssimo atacante, chegava a ser medíocre. Desiludido com a função, e descubrindo os dotes para goleiro acabou se destacando e ganhando seu espaço em grandes times e na mídia internacional.

O goleiro participou de apenas uma copa do mundo, onde ajudou o time a chegar nas quartas de finals da copa de 98, perdendo de 3 a 2 para o Brasil.
Além do seu grande clube de destaque(Manchester United), ele também chegou a jogar por clubes como: Brondby, Sporting, Aston Villa e Machester City.

Hoje em dia Peter é comentarista esportivo de uma Tv dinamarquêsa, e ainda muito querido pelos diversos fãs que ele deixou como jogador.
Ps: Essa foto é linda demais.

abraços,

1 Comentário:

Spertnez :

Eu lembro do jogo Brasil 3x2 Dinamarca...que muitos chamavam de dinamaquina.
Eita jogo difícil...Rivaldo salvou a pátria naquele dia.

Boa lembrança! Bom goleiro.

Abraço