Os Carros (1885)

sábado, 4 de julho de 2009 1 comentário

O que seria de nossas vidas hoje em dia sem os Carros?
Hoje em dia existem cerca de 40 milhões de carros circulando nas ruas brasileiras, e sabemos que o carro é de profunda necessidade para todo tipo de importância, desde ir passear até comercialização de produtos, transportes de cargas, entre outros.

O primeiro carro foi produzido na França no ano 1769 Por "Nicolas Joseph Cugnot". Ele usou um motor a vapor para movimentar um veículo de três rodas. E só no ano de 1885 criado pelos alemães "Karl Benz" e "Gottlieb Daimler" saiu o primeiro carro movido apartir de combustões interna.

O responsável pelo grande número de comercialização de carros foi o estunidense "Henry Ford", que criou indústrias de produções em séries no ano de 1908, com o carro chamado "Ford T", que vendeu mais de 15 milhões de unidades.

Algo que poucos sabem é que o primeiro carro adquirido no Brasil foi do nosso "Pai da Aviação"(Santos Dumont). O carro era um "Pegeout voiturette" com um motor a gasolina, 3,5 CV, e dois cilindros formado em V.

Sem dúvidas temos de agradecer a todos que contribuíram para o avanço tecnológico automobilístico.

1 Comentário:

Spertnez :

Ótimo texto!
Não sabia destes detalhes, bem informativo mesmo!
Devemos muito mesmo a todos estes inventores e pioneiros. O problema é o outro lado da moeda, com a poluição que eles também trazem, mas se chegarmos a um combustível limpo tudo será resolvido.

Abraço!